Alison participou do programa Eficácia da Missão, que oferece uma peregrinação a parceiros leigos na missão e fornece uma experiência de imersão no espírito original e na dimensão global do carisma e tradição espiritual das Irmãs de São José. Convida pessoas que estão associadas aos ministérios fundados pelas Irmãs de São José como administradores, funcionários, membros do conselho e apoiadores.
A única maneira de conhecer Deus é vivendo através da nossa experiência.
Eu não percebi o significado da palavra "presente", que Deus nos deu os presentes para que possamos distribuí-los. Eu não estava ciente dos meus presentes. Eu sempre acreditei no que Ir. Dolores disse "que não podemos estar em união com Deus se não estivermos em união com os outros. Não podemos dizer que amamos a Deus, também temos que amar os outros". Eu não percebi que Deus está, de fato, inspirando todos nós, que somos parte de um movimento, uma dança, e nosso desejo por um mundo de amor está nos forçando a ficar de pé e dançar, para que todos sejamos um na dança.
Você não pode fazer isso sozinho, deve fazê-lo em comunidade. E são os dons combinados de muitos que permitem milagres maravilhosos.
Essa experiência de compartilhar com membros que pensam da mesma forma não apenas me energizou, mas também deu ímpeto ao trabalho com comprometimento e dedicação. Isso me fez perceber que a minha é uma parte pequena, mas importante em todo o Projeto. Fazer o melhor na situação que Deus me colocou e deixar o resto em Suas mãos. É Seu trabalho e Ele sabe como completar e obter os melhores resultados.
Mi ha permesso di avere maggiore conoscenza delle S.S.G. e di addentrarmi nel carisma.
Si, la spiritualità tra le suore si esprime in modo diverso ma le radici sono comuni: si basano su una forte importanza della
reazione e un legame indissolubile con il mondo laico con cui le suore interagiscono e tra cui passano "inosservate." Il loro scopo principale è aiutare, servire. Il centro comune deue rimanere l'Eucarestia che di tutti a rende uno.
Minha profunda experiência é o amor pelo fundador e fundadoras e o amor pela congregação. União com Deus e cada Irmã na Congregação de São José. É o fio sagrado que nos une. Fiquei emocionada com a vida de nossas primeiras Irmãs. A vida delas me trouxe muito perto uma da outra. Eu amei o Centro e Le Puy. Foram experiências incríveis. E a visita aos lugares sagrados me deu um impulso na minha vida de oração. Obrigada por esta oportunidade.
Ir. Felisita, Índia
Seis mulheres e um fio tecido
Do outro lado dos paralelepípedos
Subindo e descendo as colinas
Do outro lado da ponte torta
Para a calor da lareira
Ao redor da árvore dos mártires
Para pegar 15 de nós
E nos tecer na história de
Seis mulheres e um fio.
Linda, Associada da CSJ
Le Puy, uma jornada de uma vida
Viajamos por séculos para mais uma vez
Ser um.
Com um coração agradecido,
Eu sou mais uma vez abençoada.
Diane
Nossos pés nos mesmos paralelepípedos
Nossa oração na mesma igreja
Nossos corações cheios do mesmo amor
Nosso passado entrelaçado com o presente
"Nós somos todos um."
Ir. Frankie
Estou encantada por experimentar a maravilhosa hospitalidade do Centro Internacional e também as interações positivas que tivemos com o povo da França, especialmente quando me perdi e minha 'nova amiga', Marie, me levou de volta ao Centro.
Joannie K
Paradas na árvore onde nossas Irmãs foram martirizadas - e orando por minha própria coragem para defender a injustiça.
Maria
"Não posso dizer o suficiente sobre o valor da diversidade do grupo - o trabalho que tornou possível foi tremendo. Os participantes com vários línguas foram tão bons em traduzir na hora das refeições".
"A diversidade do grupo parecia essencial para este programa. Foi uma testemunha viva da missão das Irmãs de São José. Muito estimulante!"
"A presença e a participação de 22 Irmãs de São José de [cinco] continentes que falam pelo menos quatro idiomas, facilitadas por tradutoras, me proporcionou a experiência de unidade na diversidade de idiomas e cultura. Todos levaram um tempo para esperar pelas traduções e também usaram gestos para alcançar / transmitir entendimento.Um exemplo para o nosso mundo, que agora tende a 'nacionalismo' e fronteiras fechadas.Este testemunho da dupla união é agora mais necessário do que nunca.Eu espero que você continue com programas multilíngues e multiculturais. É o caminho a seguir e nosso carisma é necessário."
"Vivenciei a internacionalidade no grupo. Diversas culturas, idiomas diversos, mas ainda me sentia como uma família. Embora não entendesse todos os idiomas, ainda era capaz de me comunicar de várias maneiras. Senti que todas as Irmãs eram muito simples, como a simplicidade é uma das virtudes de São José. "
A última parada do passeio pela cidade em Le Puy foi na Igreja do Colégio, a igreja fundada pelos jesuítas onde o padre Medaille uma vez pregou. Depois de uma breve explicação das características proeminentes da igreja, o grupo sentou-se nos primeiros bancos da igreja para uma oração silenciosa. Maureen cantou "Ave Maria" a capela e emocionou o grupo com sua bela voz. Maureen se descreve como uma cantora semi-profissional que faz música religiosa e jazz. A música foi um final adequado para os três dias do grupo em Le Puy.
"Inspirado nos espaços e histórias sagrados de nossas irmãs e irmãos fundadores, bem como de minhas companheiras de peregrinação. Desafiado a viver os dons da graça do amor. Minha experiência no Centro Internacional foi uma jornada com companheiros para o coração de Deus - uma mudança de consciência e aprofundamento de minha vocação." Maryanne
"Uma benção." Sheila
"A Experiência de Peregrinação foi uma oportunidade para aprofundar minha identidade na CSJ, permitindo que o tempo se tornasse mais consciente do dom da PRESENÇA e do ministério da PRESENÇA." Rosanne
"Embora eu não soubesse o que esperar, todas as expectativas e esperanças foram superadas. Simplesmente não há substituição do tempo investido em algo com o qual você se preocupa - neste caso, o legado das CSJs. Experimentá-lo com estudantes, professores e funcionários tornou tudo ainda mais especial, porque todos nós poderíamos ser apenas um. Também foi maravilhoso para mim participar do processo - não o líder, mas o aluno. Eu tive a chance de absorver e imaginar. Vocês duas [ da Equipe) forneceram a segurança e o conforto de uma "casa" na qual todos pudessem relaxar, apreciar, saborear e refletir. Sua hospitalidade tornou tudo isso possível não apenas para Mark e eu, mas para todos os que estão lá. um mundo em constante avaliação e, às vezes, sinto que sim. Durante uma semana, tudo isso foi suspenso. Sou muito grata por toda a alegria que vocês compartilharam ...."
"Presidente ReBecca Roloff com seu marido, Mark
(USA)
"É sempre uma alegria ver nossos lugares sagrados através dos olhos de novos visitantes. O grupo de St. Kate veio com os corações abertos e foi uma delícia viajar com eles. LePuy cooperou com o maravilhoso clima da primavera, para que diariamente nos regozijássemos com forsítia em floração, árvores e santuários, catedrais e a querida cozinha original. Olga e Eluiza simbolizaram a hospitalidade da CSSJ e tornaram nossa estadia acolhedora e confortável, oferecendo espaço para relaxamento e reflexão. Realmente, foi um privilégio fazer parte dessa peregrinação."
Ir. Kitty Hanley e Ir. Joan Lescinski, líderes de peregrinação